ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Programa de incentivo agrícola para setor é lançado na sede da Unica


Andréia Moreno, da redação do JornalCana

Acaba de ser lançado na sede da Unica, em São Paulo, o PAISS Agrícola - novo programa de incentivo à inovação no setor sucroenergético desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa, que segue os moldes do PAISS Industrial, pretende estimular a inovação na área agrícola. Segundo o chefe do departamento de Biocombustíveis do BNDES, Carlos Eduardo Cavalcanti, o objetivo é estimular o aumento da produtividade agrícola do setor.

Foram convidados o novo ministro Mauro Borges, que assumiu o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; e do presidente da Finep, Glauco Arbix, além de autoridades da Unica.

Baixa produtividade - Recentemente, o diretor executivo da MBF Agribusiness, Jair Pires, realizou um comparativo entre os dados divulgados pela Conab e uma análise da última safra do segmento sucroenergético no Centro-Sul e verificou que os dados divulgados demonstram que a cana não vem apresentando rendimentos e qualidade importantes, apesar dos esforços dos centros de pesquisas e do desenvolvimento de novas variedades. "Quando se espera uma produção média acima de 80 toneladas/hectare e um rendimento em torno de 2,7 sacas de açúcar por tonelada de cana, o que se verifica é que a média geral fica em torno de 74 toneladas e um rendimento de 2,5 sacas por tonelada de cana, culminando com uma produção de 9,4 toneladas de açúcar por hectare, quando se espera resultados acima de 10,5 tonelada", conclui.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda