Faturamento da indústria de máquinas agrícolas cresce 8,5%

O faturamento do setor de máquinas e implementos agrícolas entre janeiro e setembro somou R$ 10,368 bilhões, 8,5% acima do apurado em igual período do ano passado. O levantamento considera a receita das empresas da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), segundo nota divulgada pela entidade.

O faturamento com exportações aumentou 81,1% no período, para R$ 661,5 milhões, ante R$ 365,2 milhões em igual intervalo no ano passado. As importações de máquinas também cresceram, 15,8%, para R$ 225,7 milhões, segundo a Abimaq.

O número de empregados pelas empresas até 31 de agosto chegava a 43.783 pessoas, 1,7% acima do apurado nos primeiros nove meses de 2016. Com relação ao uso da capacidade instalada, houve incremento de 9,4% na comparação anual. Enquanto de janeiro a setembro do ano passado a indústria de máquinas agrícolas usava 69,1% de sua capacidade, agora ocupa 75,6% dela.

Fonte: Estadão Conteúdo