ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Déficit de açúcar deve chegar a 8 mi de t em 2015/16, aponta F.O. Licht

A consultoria F.O. Licht, especializada no setor sucroalcooleiro, revisou nesta quarta-feira, 6, sua projeção de déficit de açúcar para as safras 2015/16 e 16/17.
A revisão reflete a expectativa de produção menor, em virtude do impacto de piores condições climáticas nas lavouras da Tailândia e Índia. Para a temporada 2015/16, a consultoria elevou a estimativa de déficit de produção em 750 mil toneladas, totalizando 8 milhões de toneladas.
Já para a safra 2016/17, a consultoria projeta agora que o consumo irá superar a produção em 4,9 milhões de toneladas, ante previsão de déficit de 1,5 milhão de toneladas anteriormente. "Se confirmado, isso significa que o mercado global de açúcar passará por duas safras seguidas com déficit considerável, o que deve oferecer um suporte aos preços", afirmou a F.O. Licht.
A estimativa de produção de açúcar na safra 2016/17 na Tailândia foi cortada em 1,5 milhão de toneladas, enquanto a produção na Índia deve cair de 28 milhões de toneladas na atual temporada para 26,1 milhões de toneladas na próxima.


Fonte: Estadão Conteudo

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda