ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Moagem da cana em MG alcança 25,29 milhões de t

A moagem de cana de açúcar em Minas Gerais alcançou 25,29 milhões de toneladas  no acumulado do ano, 0,53% superior à moagem do mesmo período da safra passada. Esta produção representa 41% da estimativa da SIAMIG de 61 milhões de toneladas para este ano.
A produção de etanol cresceu 1% na comparação com o mesmo período da safra de 2014/15,  ultrapassando a marca de 1 bilhão de litros. Do total produzido, 67% ou 722 milhões de litros foram de hidratado, e 348 milhões de anidro. A produção de açúcar totalizou 1,15 milhão de toneladas ou 8% menor que o mesmo período da safra passada.
Até o final da primeira quinzena de julho 60,1% do total de sacarose foram destinados à produção de etanol contra 39,9% para a produção de açúcar.
A ANP divulgou nesta quarta-feira os dados de demanda de combustíveis para o mês de junho. Mais uma vez a demanda de etanol hidratado em Minas Gerais foi recorde alcançando a marca de 160 milhões de litros no mês, praticamente três vezes maior que a demanda do mês de junho de 2014, onde totalizou 54 milhões de litros.
No acumulado do ano, o crescimento da demanda de etanol hidratado supera a marca de 100% totalizando 709 milhões de litros contra 348 milhões do primeiro semestre do ano passado. A demanda de hidratado em seis meses em 2015 foi praticamente igual ao total da demanda de todo o ano de 2014.
Já a gasolina C apresentou uma queda acumulada de 8,5% no primeiro semestre totalizando 2,2 bilhões de litros contra 2,4 bilhões de litros no mesmo período do ano passado. No total do ciclo Otto (etanol+gasolina), Minas Gerais apresentou no primeiro semestre crescimento de 1,3%.
O etanol hidratado alcançou no mês de junho 20% do mercado de ciclo Otto em Minas Gerais, mais que o dobro da média de 2014. Quando consideramos o anidro somado com o hidratado, o etanol representou no mês de junho 40% do ciclo Otto no estado.
Outro número significativo é a relação litros de etanol versus  gasolina, se em 2014 para cada 100 litros de gasolina C se consumiu 15 litros de hidratado, no mês de junho de 2015 o consumo de hidratado alcançou 46 litros para cada 100 litros de gasolina C.
De acordo com o presidente da SIAMIG, Mário Campos, em virtude dos efeitos da crise econômica, a demanda de hidratado em Minas Gerais deverá permanecer neste patamar enquanto a relação de preço atual permanecer. Os meses de junho e julho foram marcados por uma expressiva redução do preço do combustível limpo e renovável no estado, assim como da relação de preço, no mercado de Belo Horizonte. Vários postos já vendem o produto abaixo de R$ 2,00 o litro, com uma relação de preço com a gasolina inferior à 65%.


Fonte: Siamig

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda