ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Usinas se preparam para plantio em 2015

Profissionais e pesquisadores do setor se reuniram na manhã desta terça-feira,18, para o sétimo encontro do Grupo Fitotécnico do IAC de Ribeirão Preto (SP), o último de 2014. Na reunião grupos e usinas de todo o país apresentaram a intenção de plantio para 2015.

PalestraA pesquisa foi conduzida semanas antes da reunião, quando o IAC recebeu as informações referentes às variedades e as correspondentes épocas de plantio destas para o próximo ano. Para a apresentação e validação dos dados estiveram presentes representantes dos maiores centros de pesquisa em melhoramento de cana-de-açúcar do país.

Para Marcos Landell, coordenador do Centro de Cana do IAC, a pesquisa demonstrou inovação nos canaviais nacionais, que têm crescido em área e investido em variedade adaptadas à nova realidade do setor, como a colheita mecanizada. “A introdução deste material com melhor desempenho somada às novas técnicas de manejo, como a qualidade de mudas, causam impactos positivos no campo, que esperamos ver em números no próximo ano”, explica.

Para o técnico agrícola Adilson de Souza Costa, do Grupo Zilor, o encontro ajudou os envolvidos a preparar os canaviais em 2015 conciliando técnica e ciência. “Com este panorama de plantio dos grupos mais a conversa com pesquisadores, podemos alinhar nossos planejamentos pensando sempre em aumentar a produtividade”, afirma.

O encontro contou com a participação de 250 pessoas, ligadas à grupos e usinas, programas de melhoramento e empresas do setor.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda