ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Clima impulsiona safra Nordestina com colheita de 56 mi de toneladas


Há duas safras, quando a seca arrasou os canaviais da região, com perdas de 10% no ATR e de até 30% na produção, não se imaginava que o clima agora seria de recuperação



Apesar do aumento de moagem de cana ainda ser tímido, com um acréscimo esperado de apenas 1 milhão de toneladas (dos 55 para 56 milhões de toneladas), o nordestino tem motivos para estar mais confiante com a nova temporada.

A melhor distribuição das chuvas de verão e deste inverno ajudaram o desenvolvimento da planta. A chuva não foi suficiente para aumentar o volume de cana, mas há usina que já pensa em um aumento de 5% na produtividade agrícola, como a Santa Clotilde de Alagoas.

“Talvez a safra nordestina não seja maior em volume porque há usinas que não conseguiram plantar o suficiente por falta de capital. Os Bancos se fecharam para o setor, mas a boa distribuição de chuva nos traz esperança”, analisa Leonardo Costa, gerente agrícola da unidade.

Há duas safras, quando a seca arrasou os canaviais da região, com perdas de 10% no ATR e de até 30% na produção, não se imaginava que o clima agora seria de recuperação.

Segundo dados do Sindaçúcar de Pernambuco, o Nordeste deverá produzir 3,450 milhões de toneladas de açúcar, contra as 3,246 milhões de toneladas de 2013. A quantidade de etanol será menor: 1,898 milhões de m³, ante o volume de 1,964 milhões de m³ da temporada passada.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda