Unida, AFCP e Sindicape homenageiam Pedro Eugênio na Norcana

Nesta terça-feira (16), durante a abertura oficial da 3ª Feira de Negócios dos Produtores de Cana (Norcana), em Recife, o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) receberá a Comenda de Honra ao Mérito Canavieiro da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). A premiação é concedida pela entidade de classe a parlamentares que se empenharam em defender a manutenção da cultura agrícola na região. O parlamentar se destacou na Câmara dos Deputados ao conseguir garantir a aprovação de nova subvenção econômica para os canavieiros referente à safra 2012/13. Os dois órgãos pernambucanos do segmento também aproveitarão para homenagear o político no evento. A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape) entregarão placa de reconhecimento pela iniciativa.

A cerimônia da entrega da Comenda ao parlamentar será realizada antes do início da palestra de abertura da Norcana, às 18h, quando o professor da USP, Marcos Fava Neves, reconhecido estudioso sobre o agronegócio com foco na cultura da cana, apresentará os desafios e oportunidades para o setor sucroenergético do NE. O presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima se encarregará de homenagear o político na condição de líder da classe regionalmente, enquanto que o presidente do Sindicape, Gerson Carneiro Leão, representando também a AFCP, homenageará em nome dos plantadores de cana do estado.

Fonte: AFCP