ATR

Confira o ATR de Janeiro 2019.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

CHUVA EMPERRA SAFRA NA REGIÃO CENTRO-SUL E 132 UNIDADES SUCROENERGÉTICAS INICIARAM DEZEMBRO AINDA MOENDO

Levantamento atualizado junto às empresas indica que 45 usinas encerraram a safra na segunda quinzena de novembro deste ano

Relatório de safra da região Centro-Sul do Brasil, divulgado nesta manhã pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), mostra que, como era esperado no último trimestre do ano, as intensas chuvas ocorridas em todos os estados canavieiros promoveram redução no ritmo de colheita, além da postergação do término da safra em muitas unidades do Centro-Sul", explica Antonio de Padua Rodrigues, diretor Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Levantamento atualizado junto às empresas indica que 45 usinas encerraram a safra na segunda quinzena de novembro deste ano. No acumulado, 131 unidades registraram o encerramento da safra 2018/2019 até 01 de dezembro de 2018 - no mesmo período de 2017/2018, 150 empresas haviam concluído a moagem.

Portanto, 132 usinas e destilarias iniciaram o mês de dezembro deste ano com a safra 2018/2019 ainda em andamento.


Fonte: CanaOnline

À ESPERA DE FUTURA GESTÃO, CAMINHONEIRO 'ESFRIA' NOVA GREVE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve herdar mais uma pendência da gestão Michel Temer: o impasse entre caminhoneiros e empresas transportadoras em torno do tabelamento do frete. A categoria, que ameaça fazer nova greve desde quinta-feira - quando o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu multas por descumprimento da tabela -, organizou bloqueios na manhã de ontem, na rodovia Presidente Dutra (BR-116) e no Porto de Santos, mas se desmobilizou confiando na mediação do futuro ministro da Cidadania, deputado Osmar Terra (MDB-RS).

Segundo José Cícero Rodrigues, diretor do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), tudo indica que a categoria aguardará a posse e, portanto, a condução que o novo governo dará ao imbróglio. "A verdade é que a população não nos apoiaria neste momento. A maioria escolheu ele. Vamos ver como fica."

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda