ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

COMITIVA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

O PRESIDENTE DESTE SINDICAPE, SR GERSON CARNEIRO LEÃO, JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA AFCP, SR ALEXANDRE LIMA, ACOMPANHARAM A COMITIVA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, NESTE SÁBADO, DIA 08/3/14,  PELA MANHÃ, NO HOTEL POETA DOS  PALMARES E À TARDE SEGUIRAM PARA MATA NORTE, MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA  PARA  AGRADECEREM O  APOIO QUE  ELE ESTÁ DANDO NA ABERTURA  DAS USINAS PUMATY E CRUANGI.  INDÚSTRIAS    DE GRANDE RELEVÂNCIA NA ECONOMIA DO ESTADO E PARA NOSSO SETOR.

CONTARAM COM  A PRESENÇA DE MILHARES DE  FORNECEDORES DE CANA DAS REGIÕES VISITADAS E ADJACENTES.
SR GERSON VEM AQUI AGRADECER A FORÇA DE TODOS E VAMOS DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE REATIVAR AS UNIDADES INDUSTRIAIS, POIS NÃO PODEMOS DESANIMAR, NEM CRUZAR OS BRAÇOS.  AS PALAVRAS DE ORDEM DO PRESIDENTE GERSON: "UNIÃO, FORÇA E ÂNIMO". "MANTER OS ÓRGÃOS DE CLASSE UNIDOS E,  ASSIM,  FORTALECIDOS, CONQUISTARMOS NOSSOS OBJETIVOS, QUE É  A MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO  DO SETOR CANAVIEIRO, BASE DA ECONOMIA DO NOSSO ESTADO".

Produtor de etanol pede ICMS menor

Proposta encaminhada ao governo de São Paulo é para reduzir alíquota do imposto de 12% para 7%
Por Gustavo Porto

O setor produtivo de etanol encaminhou ao governo de São Paulo uma proposta para reduzir de 12% para 7% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do álcool hidratado vendido nos postos, em mais uma tentativa de retomar a competitividade da indústria sucroalcooleira. Como contrapartida para equilibrar a receita com o benefício tributário ao etanol, o estudo prevê aumento da alíquota da gasolina de 25% para 26,1% a 28% no Estado.

O Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, teve acesso a detalhes do documento - um estudo elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a pedido da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) - que avalia ainda que seriam gerados de 4,2 mil a mais de 7 mil empregos diretos e indiretos com a recuperação do setor. A proposta já passou pela Secretaria da Fazenda e foi encaminhado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A Secretaria da Fazenda avalia com cautela a proposta e indica que, se depender do aval tributário, o pleito dos usineiros dificilmente terá vida longa. O coordenador de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, José Clóvis Cabrera, considerou o estudo "bem respaldado metodologicamente", mas enumerou três entraves para o sucesso da proposta.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda