ATR

Confira o ATR de Abril 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

AÇÚCAR RECUPERA PARTE DAS PERDAS E FECHA EM ALTA NAS BOLSAS INTERNACIONAIS

Os contratos futuros do açúcar valorizaram na sexta-feira (28 de setembro) nas bolsas internacionais. Em Nova York, os vencimentos para outubro/18 foram comercializados em 10.42 centavos de dólar por libra-peso, alta de 37 pontos no comparativo com o dia anterior. Na tela março/19 os contratos futuros foram firmados em 11.20 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 29 pontos. Os demais vencimentos subiram entre 19 e 27 pontos cada.

Apesar de fechar em alta na sexta-feira, em Nova York, o vencimento março/19 valorizou apenas 5 pontos em relação à semana anterior. O mercado internacional está influenciado pelo indiano por subsídios aos produtores de açúcar.

"A Índia chacoalha o mercado internacional com o imenso subsidio para a exportação de açúcar aprovado pelo governo daquele país. O Brasil precisa entrar com uma representação na Organização Mundial do Comércio sob o risco de colocar o setor sucroalcooleiro em desconstrução", analisa o diretor Arnaldo Luiz Corrêa, da Archer Consulting.

SECA REDUZ SAFRA DA MAIOR UNIDADE PROCESSADORA DE CANA DO MUNDO

A maior unidade processadora de cana do mundo, do grupo São Martinho, que pode moer 10 milhões de toneladas por ano, registrou uma queda no uso de capacidade nesta temporada diante da seca excessiva que afetou a produção da matéria-prima do açúcar e etanol no Estado de São Paulo, disse um executivo nesta quinta-feira.

É o segundo ano consecutivo que a usina localizada no município de Pradópolis, região de Ribeirão Preto, no principal polo produtor de açúcar do Brasil, sofre uma queda na moagem de cana, principalmente pela umidade mais baixa no solo causada pela redução de chuvas.

"Tem sido assim nos últimos quatro anos, mais ou menos", disse Mário Ortiz Gandini, diretor de Agricultura e Tecnologia da São Martinho SA, um dos maiores grupos de açúcar e etanol do Brasil e proprietário da grande usina.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda